quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Saúde

Na sessão da Câmara Municipal, em 01/08, Márcio fez pronunciamento cobrando a instalação de um Posto de Saúde no interior do IEE. Esta responsabilidade é do Governo Estadual, assumida pelo Sr. Raimundo Colombo, quando, em contato direto com o vereador, lhe relatando os riscos de ter uma população diária, de quase CINCO MIL, sem assistência médica imediata, em caso de uma situação de emergência.

Em 02/08/2012, Márcio esteve reunido com o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Clécio Espezim, para tratar das providências destinadas à construção do Centro de Saúde do Alto Ribeirão. Após Audiência Pública realizada no início deste ano, lá na região do Alto Ribeirão, iniciou-se a procura e estudos para a aquisição de um terreno que abrigue o novo centro de saúde.

Márcio de Souza esteve reunido com representantes das Centrais Elétricas de SC, para discutir a organização de um processo de negociação, destinado a providenciar a transferência do terreno da Celesc, na Rua Ângelo Laporta, para a Prefeitura Municipal de Florianópolis. Tal medida envolve um valor financeiro que precisa ser observado entre as partes.

A instalação de um Centro de Saúde, naquela rua, representará um atendimento a várias comunidades do Maciço e Avenida Mauro Ramos, uma vez que se estende, desde a Comunidade do Monsenhor Topp, até a Comunidade da Nova Trento. As comunidades da Ângelo Laporta, Banco Redondo e Raul Machado iniciam sua mobilização para mais esta conquista.

Nenhum comentário: