sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Márcio de Souza faz pela educação.


Márcio de Souza faz pela educação.

A educação é um serviço de todos os dias e que exige elevados investimentos. Como espaço de realização deve estar bem estruturado e atraente para os alunos, professores (as), pais e funcionários (as). Portanto, educar não é só ter um bom prédio escolar, bem construído. É ter uma simultaneidade de ações e programas, que muitas vezes acontecem fora da sala de aula.
Assim, o estudante precisa ter condições para bem chegar até a escola e igualmente, bem voltar para casa com conforto e segurança: garantia de mobilidade e de acessibilidade, também precisa trocar experiências e vivência práticas, além dos muros da Escola (visitar museus; sítios arqueológicos; ambientes naturais como, mangues, dunas, bosques, lagos; monumentos; bibliotecas, entre outros).
A educação carece de atualizações tecnológicas, com bons equipamentos, sem abandonar o tradicional quadro negro/verde/branco, com o objetivo de incrementar o conjunto dos recursos didáticos e pedagógicos.
Além disso, é indispensável dizer, que sem salários descentes não se realiza um processo de educação respeitável. Daí a luta pelo piso nacional do magistério.
Com esta compreensão Márcio de Souza atua, e quer continuar atuando como Vereador. Continuará na defesa da Escola Pública, quer também a continuidade das Políticas educacionais para as crianças, jovens e adultos. Foi com essa motivação que criou a Lei do Passe Livre; criou a Lei de 50% para os alunos dos cursos Pré-vestibulares e cursos profissionalizantes; criou cursos para Educação de jovens e adultos; denunciou o abandono das Escolas; FEZ A LEI DA MEIA ENTRADA para professores as sessões de cinema, teatro, shows, eventos culturais e outros.
O Vereador Márcio de Souza propôs, ainda, a criação de cursos técnicos junto ao Instituo Federal de Santa Catarina para a formação profissional no setor da pesca artesanal e maricultura.
Estudar não é coisa fácil, bem sabemos, mas pode ser uma experiência humana alegre, plural e acolhedora que propicia o livre pensamento e o livre agir: VIVER É APRENDER SEMPRE, A ESCOLA É UM IMPORTANTE MOMENTO NA FORMA DE DIREITO. VAMOS GARANTI-LO!

Márcio de Souza – Vereador 13.690
Prefeita – Ângela - 65
Vice - Nildão - 13


Nenhum comentário: