sexta-feira, 21 de setembro de 2012

8º dos 13 pontos de atuação - Habitação e urbanização

Relacionando o OITAVO ponto, dos 13 em que atuo:

8 - HABITAÇÃO E URBANIZAÇÃO

Nosso mandato lutou pela construção do canal e revitalização da Av. Hercílio Luz e pela instalação das linhas de ônibus nos morros, apoiando processos de regulamentação de moradia popular; participou da luta em defesa dos moradores da Vila Santa Rosa, garantiu o atendimento dos serviços de água/luz em bairros populares ... e lutou pela pavimentação asfáltica do Direto do Campo do bairro Agronômica; transformou em calçadão trecho da Av. Hercílio Luz e fez projeto de lei para criar praça pública ao lado do Terminal de Integração da Trindade; fez emendas à LDO para programas de urbanização, aquisição de equipamentos de lazer e desporto, construção de centro de convivência, creches e postos de saúde; atuou nos processos de urbanização e moradia popular de áreas de ocupação.

Criou leis que obriga o fornecimento de comandas aos clientes, em bares e restaurantes, que autoriza a transformação das ruas Tiradentes e Saldanha Marinho em calçadão e da que oficializou o Bairro Tapera; propôs a criação de Empresa de Consórcio entre Municípios; aprovou emendas para recursos destinados à construção e revitalização de praças, parques e jardins públicos, para desenvolvimento de projetos dos Clubes Náuticos, para instalação de chuveiros e construção de banheiros públicos nas praias.

Márcio vai continuar lutando pela ampliação de serviços públicos de saneamento e pela habitação popular, prosseguir na busca pela revitalização do Centro Histórico da região centro sul da cidade, enfatizar o surgimento de áreas de incentivo a empreendimentos nas regiões e insistir na sugestão de pesquisas sócio-econômico-ambientais, para mapear áreas de menor IDH e priorizá-las nos investimentos sociais.

Nenhum comentário: