sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Empregabilidade para Mulheres


Márcio se reuniu no dia 26/09 (quarta-feira), com a Psicóloga Dra.Carina Vedoy. O encontro tinha como objetivo fazer a apresentação do Projeto intitulado: Grupos Operativos para Mulheres Empreendedoras, que será implementado de forma voluntária, pela psicóloga, numa comunidade a ser articulada pelo Vereador Márcio de Souza.
A idéia do Projeto é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável de novos empreendimentos por meio da qualificação objetiva e amadurecimento subjetivo dos gestores. Ainda como objetivos específicos destacam-se:

N  Sensibilizar para a composição da necessidade de qualificação, objetividade, planejamento e controle contínuo, como condição indispensável para a assunção do novo papel de empresária-gestora;
N  Criar rede de apoio psicossocial, para dar suporte nos processos decisórios e angústias geradas pelas mudanças.

Atende-se, ainda, a constituição estratégica para esta iniciativa que tem como referência o indicador, de que hoje a metade dos novos que surgem são iniciativas femininas e são empreendimentos familiares com vistas à sobrevivência. Embora saibam realizar o trabalho, não se organizam de forma a tornar a sua operação lucrativa no seu máximo potencial.



Nenhum comentário: