quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O velho e as antigas manias fascistas

Quem é Loreci Ribeiro? É um velho militante da intolerância e discípulo da arrogância. Conheço-o desde a década de 80 quando era estudante de arquitetura na UFSC. Mais tarde em 88 encontrei-o no PT de Florianópolis. Em 1989 na campanha presidencial, Loreci fez parte de uma articulação nacional, para impedir que a companheira Benedita da Silva fosse Vice de Lula.
Loreci dizia que: "... a condição de ter uma petista na chapa, do Movimento Negro, não ampliava as chances de vitória...". Conseguiram tirar Benedita e, no seu lugar colocaram Bisol, como vice. Mais tarde, Loreci se envolveu como juiz num tribunal montado por ele próprio, para coordenar e expulsar uma militante do movimento popular de uma comunidade, foi um julgamento sumário.
Já em 1992, Loreci era dirigente da Secretaria Municipal do Partido dos Trabalhadores. No processo eleitoral daquele ano, ele idealizou um plano, que consistia em impedir a minha candidatura. Argumentava que o movimento popular não era capaz de eleger dois vereadores. Ao término do processo Márcio de Souza e Lázaro Bregue Daniel foram os eleitos do PT.
Mas a saga possessiva e dominadora de Loreci avançou sobre o mandato de Lázaro B. Daniel, queria transformar Lázaro num boneco, fato que não conseguiu, pois Lázaro insurgiu-se contra a postura ditatorial de Loreci.
Com o passar do tempo foi revelando sua face conspiradora e intransigente. Na busca de ampliar seu espaço de ex-petista, que quer continuar sendo a consciência moral da esquerda na cidade, Loreci muitas vezes recorre a MENTIRA; lança suspeitas contra a moral das pessoas, porém quando questionado, recua e desaparece.
Agora, faltando alguns dias para as eleições, Loreci ataca a candidatura de Ângela Albino e, subilinarmente defende outras candidaturas majoritárias e proporcionais.
Loreci não é do PT, não defende Lula, não defende o Governo de Dilma.
Talvez seja isto a sede da sua fúria, seu ódio destrutivo e a razão maior da sua constante covardia.
Tenho responsabilidade de fazer uma BOA ELEIÇÃO, que seja capaz de ampliarmos nossa presença na Câmara de Vereadores com outros companheiros (as) do PT de VERDADE. Não quero ter suplentes pois não reivindico a condição de já eleito.




                                                                                                  Vereador Márcio de Souza.

Nenhum comentário: