segunda-feira, 31 de maio de 2010

Zona Azul

O vereador Márcio de Souza protocolou requerimento ao Ipuf, solicitando informações a respeito do novo sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul.

A modernização da Zona Azul deverá extinguir os velhos cartões de papel até o fim do mês. Por ser mais rígida, poderá acarretar multas aos motoristas que não conseguirem se acostumar à nova metodologia, caso o mesmo não possua telefone móvel e/ou acesso à internet.

No novo sistema, os monitores das áreas de ZA trabalham com um computador de mão, por onde fazem a transação da compra de horários para estacionamento. Nesse caso, o motorista precisa procurar um monitor e avisar por quanto tempo ficará no local. Em contrapartida, o funcionário do sistema o avisa que o processo foi concluído e mostra o horário em que o veículo precisa deixar a vaga.

Cientes disto, e sabedores das dúvidas dos motoristas que utilizam este estacionamento, solicitou-se o envio das seguintes informações:
- quais as condições atuais para implantação do novo sistema de estacionamento fácil ZA e quanto será gasto com a implantação do mesmo?
- qual estudo foi realizado para implantação do sistema?
- qual será a disponibilidade de monitores, por via pública?
- os motoristas serão obrigados a utilizar o novo sistema de estacionamento da ZA, ou poderão continuar usando, também, os cartões de papel para regularização de estacionamento?
- quando o motorista não encontrar os monitores da ZA, como este deverá proceder para regularizar o estacionamento de seu veículo?

Nenhum comentário: