sábado, 29 de maio de 2010

Nascimento de criança no Ticen

O vereador Márcio de Souza solicitou uma reunião ampliada nas Comissões de Saúde e de Direitos Humanos, para discutir a falta de atendimento à senhora Cristina Inês da Silva Lutckemmayer, por médicos da Maternidade Carmela Dutra, dia 17 de maio, quando acabou dando à luz no Terminal Integrado do Centro – Ticen, notícia amplamente divulgada pelos meios de comunicação.

O fato reforça a necessidade urgente de aprovação do projeto de lei 13.319/2009, do vereador Márcio de Souza, que cria posto de pronto atendimento de primeiros socorros dentro de todos os terminais de integração do sistema urbano de transportes coletivos. O projeto está na Comissão de Orçamento.

Ainda sobre o assunto, o vereador encaminhou requerimento à Secretaria Estadual de Saúde, solicitando abertura de processo administrativo disciplinar (sindicância) para apurar o não atendimento correto a uma mulher, prestes a dar à luz, por médicos da Maternidade Carmela Dutra, a qual, minutos após ter sido liberada, veio a ter sua filha em via pública. Também deverão ser apuradas as declarações do diretor da maternidade ao Jornal do Almoço, do Grupo RBS, no dia 18 de maio, o qual comungou da orientação médica de não internar a paciente, por conta de falta de documentos, apesar da mesma já estar apresentando dilatações.

Nenhum comentário: