quinta-feira, 27 de maio de 2010

Moção de Aplauso

O vereador Márcio de Souza protocolou Moção de Aplauso para o dançarino e coreógrafo Lourenço Ferraz, pela divulgação da dança cigana em SC.

Natural de São Lorenço/MG, começou a divulgação da dança cigana em 2001 e já participou de vários eventos, como IV Festival de Dança “Camboriú Dança” (2001), Encontro das Nações, Florianópolis (2002 a 2005), Primeiro Encontro Mercosul (2005) e Encontro das Danças Ciganas, SP (2005).

Atualmente, coordena um dos mais renomados grupos de dança cigana do país, em Florianópolis, o Grupo Opre Romale, primeiro grupo oficialmente criado em SC, sendo este, também, o seu fundador.

O vereador Márcio de Souza protocolou requerimento solicitando uma Sessão Solene, em setembro, para entrega das moções aprovadas neste ano e em 2009.

Receberão as moções, apresentadas pelo gabinete, a bailarina de dança cigana Silvia Carla Bragagnolo, pela conquista de prêmio de melhor bailarina de dança cigana do país, no Mercado Persa, em SP, o professor José Silvano Pinheiro, por plantar, voluntariamente, 915 árvores no Parque da Luz, e para o também dançarino Lourenço Ferraz, pela divulgação, através de seu trabalho, da dança cigana em SC.

Nenhum comentário: