quarta-feira, 2 de junho de 2010

Exploração sexual é crime!


Foto: Artur de Bem

Alguns ônibus do transporte coletivo estão afixando cartazes com a frase: "Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes são crimes! Denuncie já! Disque 100", em português, inglês e espanhol, conforme lei 354/2009, oriunda de um projeto do vereador Márcio de Souza.

A lei diz que o cartaz não deverá ser inferior a 30cm de altura por 40cm de largura e que deve ser fixado em hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes e similares; casas noturnas de qualquer natureza; salões de beleza, agências de modelos, casas de massagem, saunas, academias de fisiculturismo, de dança, de ginástica e atividades físicas correlatas; clubes sociais e associações recreativas ou desportivas; postos de serviços e abastecimentos de veículos; e em outros estabelecimentos comerciais que, mesmo sem fins econômicos, ofereçam serviços, mediante pagamento, voltados ao mercado ou ao culto da estética pessoal.

Mesmo sem constar na lei, os ônibus são locais de bastante concentração de pessoas, por isso, parabéns à empresa Emflotur e um alerta aos demais estabelecimentos que ainda não se adequaram.

Nenhum comentário: