sábado, 7 de novembro de 2009

Mototaxistas perdem espaço

O Executivo está transformando a Avenida Paulo Fontes em calçadão, do trecho que parte do Mercado Público até o Terminal de Integração do Centro (TICEN). Próximo a este local, havia um ponto de mototáxi, os quais atuavam na área há anos. Com a transformação da Avenida em calçadão, eles perderam seu ponto de parada.

Tendo em vista estes motivos, o vereador Márcio de Souza encaminhou uma indicação ao prefeito, solicitando uma área próxima ao Mercado Público e Camelódromo para que estes profissionais possam trabalhar, garantindo, assim, o direito ao trabalho e o equilíbrio econômico desta categoria.

Recentemente, o Senado aprovou a regulamentação da profissão de mototaxista, motoboy e motofrete. Pelo projeto, caberá às Câmaras Municipais definirem, em cada município, regras específicas à categoria que faz o transporte de passageiro. O vereador Márcio de Souza apresentou projeto 13.530/09, que dispõe sobre a regulamentação do serviço público de transporte individual de passageiros através de motocicletas de aluguel, o qual está tramitando na Comissão de Justiça.

Nenhum comentário: