quinta-feira, 19 de novembro de 2009

20 de novembro será feriado em 2010

O prefeito em exercício, vereador Gean Loureiro, e o presidente interino da Câmara Municipal, Márcio de Souza, autor do PL que institui o feriado, fizeram um acordo para que o feriado municipal do próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, conforme projeto de lei aprovado, só seja oficializado a partir de 2010. A lei será sancionada pelo prefeito no próximo dia 20, mas o ato será publicado posteriormente, para evitar o feriado neste ano.

Ambos concordaram que sua comemoração, com feriado, imediatamente, teria reflexos negativos diversos, principalmente na programação escolar, que está tendo dificuldades de cumprir a totalidade do calendário de 200 dias úteis letivos e, no comércio, porque haveria comprometimento nas vendas, conforme manifestaram suas entidades de classe.

A lei que cria o feriado alusivo de 20 de novembro, como já existe em 14 capitais brasileiras, homenageia o herói brasileiro Zumbi dos Palmares, que morreu naquele dia do ano de 1695.

De 16 a 20 de novembro Florianópolis será a sede do II Diálogos Brasil África – Semana da Consciência Negra, conforme programação já divulgada em nosso informativo e publicada aqui no blog.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá. Gostaria do texto da Lei do Dia da Consciencia Negra, como faço?? Qual a previsão para publicação?

Att
Marina

(e-mail: marinaleal@tre-sc.gov.br)