quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Meia entrada para professores – Agora é lei!

A lei 8019/2009, que institui a meia entrada para professores das Escolas Públicas e Escolas Particulares, em Florianópolis, às sessões de cinema, teatro, shows e outros eventos culturais exibidos nas casas de espetáculo, projeto do vereador Márcio de Souza, foi sancionada.

4 comentários:

Unknown disse...

De que forma será a comprovação??? Teremos de mostrar a carteira de trabalho ou será feito uma espécie de carteirinha para professores? Parabéns pela iniciativa!

Daniele Morawski disse...

Parabéns pela iniciativa. O projeto prevê alguma espécie de carteirinha para comprovação do título de professor???

Rosangela Amorim disse...

Fico contente da classe de professores ter um representante na Camara para visualizar que o educador necessita de incentivos (e digo monetários) para que possa frequentar os centros culturais.
Fique claro que o profissional da educação investe muito em sua carreira com livros, cursos de formação, material para sala de aula (que a escola não tem), entre outros. Contando com as finanças familiares fica difícil desfrutar das apresentações teatrais, das cameratas, e de bons filmes.
PARABÉNS!!
Rosângela de Amorim Teixeira
Florianópolis/SC

Bárbara Vasques disse...

Vereador, o professor precisa é ganhar melhor para poder ter uma vida culturl ativa sem precisar de "esmola" social. A iniciativa é interessante mas o principio que a gera é que me preocupa, sou professora e tenho conhecimento de causa também. Quando é que o professor vai ser verdadeiramente respeitado nesta cidade, neste estado, neste país? O senhor sabia por exemplo que a prefeitura de florianópolis extinguiu os cargos de supervisora, administradora e orientadora escolar, quando vivemos uma era de professores adoecidos pelo excesso de trabalho e principalmente pressão social?