quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Câmara Cidadã

A obtenção de carteira de identidade, de trabalho e CPF, a realização de testes de colesterol, diabetes e pressão arterial, orientação nas áreas dermatológica e odontológica, diferentes tipos de consulta de serviços públicos e possibilidades de acesso a programas sociais, além de corte de cabelo e manicure, são alguns dentre as dezenas de serviços e ações do projeto Câmara Cidadã, promovido pela Câmara Municipal, com o apoio de várias entidades, que será realizado dia 3 de outubro, das 9h às 17h, no entorno do Largo da Catedral.

O Projeto envolve, também, serviços comunitários, de saúde e sustentabilidade, paralelamente a múltiplas atividades culturais e de lazer, e mobilizará cerca de 700 voluntários e mais de uma centena de organizações públicas e privadas, municipais, estaduais e federais. Ao lançar o projeto, o presidente da Câmara, vereador Gean Loureiro, comentou da expectativa de se atrair, no mínimo, 10 mil pessoas.

Quanto a serviços gratuitos à população, no dia da Câmara Cidadã, serão disponibilizados vários tipos de exames médicos simples, a distribuição de preservativos e dicas de prevenção às doenças sexuais. Entre os serviços ligados à sustentabilidade, estarão informações sobre cultivo de mudas e reciclagem. Para as crianças haverá maquiagem infantil, shows de coral e bandas musicais, peças de teatro, fantoches e folclore. A prática de diferentes modalidades esportivas será oferecida para todas as faixas etárias.

Na parte cultural, o Projeto Câmara Cidadã já tem mais de 30 diferentes atrativos, que vão ocupar dois palcos, um no largo da Catedral e o outro nas proximidades do Centro Legislativo Municipal. Durante o período, vão se apresentar diversas orquestras e bandas, grupos de dança, escolas de samba, balés, grupos de boi de mamão e vários corais.
Fonte: Site da Câmara Municipal

Nenhum comentário: