sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bar do Chico é tombado!

O vereador Márcio de Souza apresentou projeto de lei complementar para tombar como patrimônio histórico, artístico e cultural o imóvel que se identifica Bar do Chico.

O Bar do Chico é um espaço tradicional reservado ao lazer, cultura e prática da pesca artesanal da tainha, servindo de ponto de referência para os “vigias” da pesca da tainha, oferecendo toda a sua estrutura de apoio aos pescadores, durante o período de safra da tainha.

O espaço fica instalado próximo a Igreja Matriz da comunidade do Campeche, fazendo parte de todo o projeto arquitetônico da Praia do Campeche.

O referido bar está inserido no contexto cultural da localidade há mais de 28 anos, desde 1981, servindo de ponto de encontro dos pescadores artesanais.

A estrutura do bar é pequena e humilde, o que não deixa de ser atrativo aos frequentadores, que procuram uma boa qualidade de gastronomia típica da Ilha de Santa Catarina.

Durante a temporada de verão, o Bar do Chico é bastante frequentado pelos moradores da Grande Florianópolis, bem como por turistas estrangeiros e de todo o Brasil, que ali procuram um lugar aconchegante para confraternizarem e aprenderem um pouco mais sobre a pesca artesanal da tainha e da cultural local.

Nenhum comentário: