quarta-feira, 9 de junho de 2010

Delegacia de Crimes Étnico-Raciais

O vereador Márcio de Souza, juntamente com a Coordenadora Municipal da Igualdade Racial, Profª Ana Paula Cardozo, se reuniu com o secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de SC, Dr. André Luiz Mendes da Silveira, para conversar sobre a implantação da Delegacia de Combate a Crimes Étnicos Raciais.

O secretário se posicionou favorável à implantação da Delegacia, mas apontou para a criação da mesma somente após a capacitação dos Policiais Civis do Estado, com relação ao tema “racismo”, informando que, em 17/06, se inicia o Curso de Formação de Escrivão de Polícia Civil e o conteúdo étnico racial estará presente na grade curricular daquela academia.

Assim, o secretário de Segurança se comprometeu e garantiu que, em seis meses, irá elaborar um núcleo de Combate a Crimes Étnicos no âmbito da Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher e à Criança e Adolescente Infrator de Florianópolis, o qual já irá contar com um escrivão devidamente qualificado quanto ao tema de Combate ao Racismo, restando, apenas, qualificar os agentes de polícia.

Participaram, também, da reunião, o chefe de Polícia Civil, delegado Ademir Serafim, e o Dr. Jorge Quadros, do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário: