sábado, 10 de abril de 2010

Semana das Religiões de Matrizes Africanas

Na semana do dia 23 de abril, dia de São Jorge/Ogum, é comemorada a Semana das Religiões de Matrizes Africanas. O mandato do vereador Márcio de Souza, com a colaboração da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial – Coppir e entidades afins, está organizando o evento, que acontecerá nos dias 20, 22, 23 e encerrará com uma grande Carreata de Ogum, no dia 25, domingo, que sairá da Beira Mar de São José e cumprirá o trajeto até a sede do Grêmio Consulado, na Caeira.

Haverá palestras, debates, mostra de vídeos e artes em geral, sendo que a tônica da Semana será a discussão, em painel de autoridades sobre o assunto, a respeito dos problemas enfrentados pelos adeptos da religião, em suas sedes (terreiros), a maioria tendo suas manifestações constantemente desrespeitadas por vizinhos e autoridades policiais.

O documento sobre os encaminhamentos a respeito do tema será encaminhado ao Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo, através de seus representantes nos respectivas locais, conforme cronograma a ser rediscutido pelo mesmo.

Nenhum comentário: