quarta-feira, 14 de abril de 2010

Falta d’água

O vereador Márcio de Souza encaminhou requerimento à Casan, solicitando informações a respeito da constante falta de água na Agronômica, principalmente nas imediações das ruas Visconde de Taunay, Eduardo Nicolich e Dialtino Antônio Cabral, conforme denúncias de moradores da região.

As reclamações ao 0800 da Casan nem sempre surtem o efeito desejado, uma vez que as informações dadas pelos atendentes são desencontradas e, muitas vezes, os moradores não são atendidos pelo caminhão PIPA.

O documento enviado à Casan, pelo mandato do vereador, questiona se há algum tipo de vazamento de água, ainda, nas proximidades das ruas, qual a demanda do abastecimento de água da região e quais os critérios para envio, a todos, de caminhões PIPA.

O vereador quer saber, também, porque a água só é liberada na madrugada e com tão pouca pressão, às vezes, que impossibilita a chegada às caixas d’água, uma vez que grande parte da comunidade reside na parte alta, mas o mesmo não acontece com os apartamentos ali instalados posteriormente.

O requerimento foi protocolado pessoalmente pelo vereador Márcio de Souza, em audiência com a Superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Sra. Adeliana Dal Pont, que disse já ter previsão de melhorias para a região, através da construção de um equipamento, nas imediações do Colégio Padre Anchieta, que irá melhorar sensivelmente a questão da pressão da água. Quanto ao racionamento, disse haver muitos problemas por conta das construções irregulares feitas em cima das instalações da Casan e que, hoje, há dificuldades em se resolver a situação de determinados vazamentos que estão, praticamente, soterrados abaixo das residências.

Nenhum comentário: