quinta-feira, 2 de julho de 2009

Semana da Família

O vereador Márcio de Souza apresentou projeto de lei que cria e inclui, no calendário cultural, turístico e religioso de Florianópolis, os festejos da Semana da Família.

A mesma ocorrerá na semana do dia 15 de maio, Dia Internacional das Famílias, e culminará em uma mobilização dos serviços públicos, divulgação e orientação dos programas mantidos por seus Órgãos e Secretarias, estimulando a participação de organizações comunitárias, culturais, religiosas e empresariais, entre outras.

A família continua sendo, dentre todas as instituições, aquela na qual mais confiamos. Ela é a primeira escola de cidadania, onde aprendemos a nos relacionar com as pessoas nas diversas faixas de idade. Antes de pertencermos a qualquer sociedade, já pertencemos a uma família, que será nosso referencial enquanto vivermos.

É lugar de humanização, de transmissão da fé e dos princípios éticos. É porto seguro onde vamos buscar consolo para nossas aflições e onde encontramos perdão para nossas faltas. Mesmo sendo a família este lugar ideal para o crescimento da pessoa humana e promoção de sua dignidade, ela não estará ainda realizando completamente sua magnífica tarefa, ao se fechar em si mesma, para se proteger das ameaças externas que possam desinstalar suas próprias convicções.

Mais cansada e mais atarefada, a família não encontra tempo para perceber o caminho que esta palmilhando, nem para corresponder a sua missão no mundo de hoje. No entanto, sabe que seus direitos e encargos devem ser assegurados, pois ela continua sendo o lugar privilegiado e insubstituível para o desenvolvimento pleno do ser humano.

Nenhum comentário: