quinta-feira, 30 de julho de 2009

Márcio de Souza - 30 anos de luta contra o racismo

O vereador Márcio de Souza recebeu um pedido de ajuda de uma pessoa residente na cidade de Conchas/SP, perseguida racialmente por pessoas de sua vizinhança. O caso já foi alvo de registro de Boletim de Ocorrência e de audiência na Delegacia local, com os acusados intimados a prestar depoimento.

Entretanto, como sabemos, os crimes de racismo não recebem celeridade nos processos. Assim, em muitos casos, as vítimas continuam sendo ameaçadas, moralmente e fisicamente, como neste caso.

Márcio de Souza foi procurado por estar registrado num site de combatentes do racismo, onde se registram as atividades e ações da Caravana Contra o Racismo, que já interveio, com bons resultados, em várias regiões do estado de Santa Catarina.

Neste caso específico, dada a distância, o gabinete parlamentar estará articulando ações com entidades e autoridades paulistas para dar proteção à senhora Andréia Gomes Arruda e seus familiares, que também são alvo de agressões.

O mandato do vereador vai buscar os contatos da Delegacia de Conchas para solicitar, ao Delegado, a máxima atenção e agilidade para este caso e, também, considera necessário que as entidades do Movimento Negro manifestem solidariedade às vítimas.

Nenhum comentário: