segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Discriminação às religiões de matrizes africanas

O vereador Márcio de Souza encaminhou ofício ao Ministério Público Federal relatando a discriminação, quase diária, de programas exibidos durante a noite e a madrugada, na rede RIC.

Tais programas, independentes, são caracterizados por preconceitos e discriminações às religiões de matrizes africanas, fazendo pregação contra os “encostos” e “trabalhos” realizados para infelicitar os fiéis de suas igrejas. Para isso, usam pessoas negras vestidas com roupas de “santos” das religiões de matrizes africanas, como se fossem “Satanás”, entre outras incitações.

Pastores e Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus estão ignorando a Constituição, lei 7.716/89 e Código Penal. Estas ações podem criar espaços de ódio contra praticantes das religiões de matrizes africanas, podendo causar uma grande segregação étnica.

2 comentários:

Edileni disse...

Apoiado, apoiado, apoiado. Sou de Almas e Angola e sinto-me agredida quando assisto programadas de tão baixo nível moral e que não trazem nenhuma informação relevante ao telespectador. Chamo de lavagem cerebral. Pobres dos telespectadores que não possuem discernimento para avaliar o que é verdade e o que é mentira.

Taís Adada disse...

Boa Tarde Vereador,

Gostei muito da sua iniciativa, e me coloco a disposição, como simpatizante desta causa para auxiliar no que for necessário e gostaria desde já de sugerir que a divulgação deste processo fosse bastante amplo para que seja do conhecimento de todos os interessados. Muito Obrigada.