terça-feira, 27 de outubro de 2009

Alzemi Machado lança livro

O livro "Memórias do Abrigo de Menores" do historiador Alzemi Machado, foi lançado dia 23/10, às 19h30, na Cidade da Criança, no bairro Agronômica, uma parceria da Fundação Franklin Cascaes e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, patrocinado pela Empresa Tractebel Energia.

O Abrigo de Menores, no bairro Agronômica, foi uma instituição criada no governo Nereu Ramos, em 1940, para acolher, na cidade, crianças e adolescentes, dos 7 aos 18 anos. Até 1973, a instituição foi dirigida pelos Irmãos Maristas, tendo os internos uma rotina de atividades educativas. Cerca de 1881 alunos passaram pelo Abrigo de Menores, além de outras crianças da comunidade que gravitavam em torno do mesmo, como foi o caso do vereador Márcio de Souza, que, como morador vizinho, passou sua infância usufruindo da companhia dos que ali estudavam e faziam dele o seu lar.

Alzemi é funcionário da Casa da Memória, centro de documentação audiovisual e bibliográfico da Prefeitura Municipal de Florianópolis e, como o vereador não pode estar presente, por estar participando de evento educacional em Porto Alegre, sua assessora Nilza Girolla fez a representação do Mandato, prestigiando o importante evento.

Nenhum comentário: