terça-feira, 26 de maio de 2009

Ordem dos Músicos de SC

O vereador Márcio de Souza e o assessor Artur de Bem visitaram as instalações da Escola de Música de Biguaçu, que também abriga o estúdio de gravação da Ordem dos Músicos do Brasil – SC (OMB), sendo recebidos pelo coordenador do estúdio e presidente da Ordem, Sebastião Carlos de Andrade Machado, o Machadinho, que fez um relato dos trabalhos de reestruturação administrativa, patrimonial e programática da Ordem.

O presidente destacou a baixa confiança dos músicos, fruto da impossibilidade da instituição em atender as necessidades dos mesmos e ponderou que os músicos precisam se organizar e perceber os novos tempos e novos atores no processo político e na organização do trabalho.

Por outro lado, Machadinho não consegue entender, por exemplo, as razões que impedem os músicos de procurarem ocupar o estúdio da Escola, gratuitamente, para fazerem os seus trabalhos. O presidente desconfia que talvez a exigência de ser inscrito na Ordem seja o entrave maior. Se isto for verdadeiro, isto representa uma grande perda, um grande desperdício, uma falta de visão organizacional e profissional da categoria.

Mesmo assim, Machadinho continua firme quanto ao entendimento de que a organização sindical dos músicos é a única chance desses trabalhadores romperem com a inércia, o individualismo e a falta de percepção política.

Foto: Artur de Bem

Nenhum comentário: