segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pop-Gay

O vereador Márcio de Souza encaminhou indicação ao prefeito solicitando que as festividades do Pop-Gay, tradicionalmente realizadas nas proximidades do antigo Bar Roma, continuem sendo realizadas na Avenida Hercílio Luz.

A tradicional festa do Pop-Gay, assim com o famoso carnaval do Roma, que neste ano completa 30 anos, estão inseridos na relação das festividades carnavalescas mais famosas do país. Para cá, deslocam-se grandes contingentes que invadem, pacificamente, aquela região da cidade, que é conhecida por todos como o “carnaval do Roma”.

De acordo com vários especialistas em tática e estratégias de segurança, naquele corredor é muito mais fácil o controle do público. As entradas e saídas oferecem, por suas disposições espaciais, um melhor arranjo organizacional, disponibilizando uma melhor e maior eficiência por parte da Polícia Militar, ao contrário do descampado da Praça Tancredo Neves, onde os pontos de fuga tendem ao infinito das possibilidades.

Desta forma, acreditamos que a retomada do “Velho Roma” proporcionará a volta do aconchegante e caloroso carnaval. Ademais, pode-se, ainda, remover de forma intacta todos os plantios recém instalados, assim como os bancos e os tubos de ferro, que servem como divisões entre o calçadão e a estrada (defenso), que também podem ser desmontados com todo o cuidado.

Nenhum comentário: