sábado, 21 de fevereiro de 2009

Encontro com os presidentes das Câmaras da Grande Florianópolis

O vereador Márcio de Souza, primeiro vice-presidente da Câmara, participou do encontro com os presidentes das Câmaras Municipais da Grande Florianópolis, evento que ocorreu por iniciativa do presidente, vereador Gean Loureiro. Neste encontro foi formado o Fórum dos Parlamentos da Grande Florianópolis, que terá reuniões mensais e itinerantes. A próxima reunião será na Câmara de São José.

O Fórum irá agendar audiência com o governador e o presidente da Assembléia Legislativa para se apresentar no âmbito estadual. A idéia é que, discutidos os assuntos em pauta, sejam apresentadas propostas de solução, e imediatamente levadas aos respectivos executivos ou ao governo do Estado. Autoridades estaduais e federais podem ser convidadas a participar das reuniões.

O vereador Márcio de Souza apresentou projeto, de sua autoria, que propõe a criação de empresas de consórcios de municípios (empresas porque há necessidade de administrar tal processo) necessárias não só na formulação de projetos, em conjunto, como na obtenção de recursos, principalmente no âmbito federal.

Nenhum comentário: