quinta-feira, 3 de maio de 2012

Farmácia Popular no centro não será fechada

Em 28 de março, o mandato do vereador Márcio de Souza enviou ofício ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Secretário Municipal de Saúde do Município, Sr. Clécio Antônio Espezin, ao Prefeito Dário Berger, à Ministra Ideli Salvatti e para que os mesmos se empenhassem no sentido de reverter a decisão do fechamento da Farmácia Popular do Brasil, em Florianópolis, pois, segundo informações, a Fundação Oswaldo Cruz – FIO CRUZ estava determinando o encerramento das atividades da mesma no dia 21 de abril passado, atendendo pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

A Farmácia Popular é uma conquista inédita para os munícipes, principalmente os idosos, diabéticos, hipertensos, entre outros de menor poder aquisitivo, não visando lucros e comercializando mais de cem tipos de medicamentos, que chegam a ser 90% mais baratos que nas farmácias particulares.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz – FIO CRUZ, a Farmácia Popular do Brasil, em Florianópolis, é modelo em venda e distribuição de medicamentos e em gestão, conforme o Programa e Convênio firmado com o Município de Florianópolis.

Em 10 de abril, o Secretário Municipal de Saúde nos informou, através de ofício, que o processo de fechamento da Farmácia /centro já havia sido suspenso, para tranquilidade dos usuários.

Nenhum comentário: