quarta-feira, 2 de maio de 2012

Audiência quer garantir novo local para Unidade de Saúde do Alto Ribeirão

Através de requerimento do Vereador Márcio de Souza, foi realizada, em 19/04/2012, no Conselho Comunitário Baldicero Filomeno de Alto Ribeirão da Ilha, Audiência Pública no âmbito da Comissão de Saúde, com a finalidade de debater a situação da Unidade de Saúde do Alto Ribeirão, que se encontra instalada em uma residência, adaptada para a Unidade de Saúde.


Tendo em vista que a atual unidade tem seu contrato vencido sempre em 31 de dezembro, e com o crescimento imobiliário que vem ocorrendo no bairro, a Diretoria do Conselho Comunitário solicitou ao vereador a referida audiência, contribuindo para um fato histórico, pois foi a primeira Audiência Pública ali realizada e com grande participação da comunidade.

Em sua fala, o Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde, Carlos Daniel Magalhães da Silva Moutinho Júnior, cita que o principal entrave para a construção da nova unidade é o terreno, pois os recursos financeiros viriam do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal.

Foram apresentados, aos presentes, dois terrenos: um com área de 60.000 m2, terreno este que se encontra em litígio com a ELETROSUL, e outro que seria o da Área Comunitária Institucional (ACI), existente no Loteamento Portal do Ribeirão.

Como encaminhamento final, a Secretaria de Saúde apresentará aos moradores de Alto Ribeirão da Ilha, dentro de um prazo de 30 dias, o Projeto da Nova Unidade de Saúde Alto Ribeirão da Ilha.

Nenhum comentário: