quarta-feira, 9 de maio de 2012

Evento debate o uso responsável do solo e cultivo de produtos orgânicos


Com objetivo de discutir a agroecologia na região Sul do Brasil, a Universidade Federal de Santa Catarina vai sediar o VIII Encontro Ampliado da Rede Ecovida, de 28 a 31 de maio. O termo agroecologia surgiu recentemente para referir-se ao cultivo responsável e saudável do solo. O evento, organizado pelo Centro de Estudo e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), é voltado para agricultores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul de São Paulo e terá quatro seminários principais em sua programação: Sistemas participativos de garantia, Comercialização, Sistemas agroflorestais e Insumos e poder na agroecologia. São aguardados aproximadamente mil participantes para quatro dias de encontro.

Uma das atrações mais esperadas desta edição é a Feira de Saberes e Sabores, que será exposta na Praça da Cidadania, onde os agricultores irão divulgar e comercializar seus produtos, todos orgânicos. A feira poderá ser visitada das 14h da segunda-feira até às 14h de quarta. No mesmo espaço, será montado um palco que trará diversas apresentações culturais ao longo do dia, como encenações de teatro e shows.

Os participantes também poderão assistir a oficinas, que serão ministradas nas salas de aula dos centros da Universidade. O público prioritário das atividades serão os agricultores e suas famílias, mas se houver vagas remanescentes, serão abertas a toda a comunidade universitária.

O Encontro Ampliado da Rede Ecovida é bienal e esta é a primeira edição realizada em uma capital. A UFSC é a primeira universidade a sediar do evento.

Mais informações pelo número 9602-7255, com Maria Denis.

Por Nayara Batschke, bolsista de Jornalismo na Agecom.
http://noticias.ufsc.br/2012/05/09/evento-debate-o-uso-responsavel-do-solo-e-cultivo-de-produtos-organicos/


Nenhum comentário: