quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CRIME DE RACISMO

O Vereador Márcio de Souza, através de oficio, solicitou providências ao Secretário Estadual de Educação, Marco Tebaldi, sobre crime ocorrido no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) contra a estudante Silvana da Costa, a qual registrou BO contra o diretor dos cursos noturnos, Leo Burn da Silva Jr, o qual se recusou a fornecer o comprovante de matrícula para aquisição do vale transporte. Apesar de a mesma ter solicitado a intervenção do diretor geral do Centro, Sr. Ramão Cassafuz, que a acompanhou até o sr. Leo, pedindo que o mesmo providenciasse o documento, o acusado ainda assim não o fez, declarando em alto e bom tom "não vou dar declaração nenhuma, vocês negros são assim, mal educados".

Atentamos para o fato de que, mesmo sabendo que a conversa estava sendo testemunha por uma auxiliar de serviços gerais, o autor do crime não se preocupou com o conteúdo de suas palavras, demonstrando que, apesar da gravidade do delito, de sua culpabilidade e de seu conhecimento quanto à tutela estatal, ignora a possibilidade de responsabilidade do seu ato, contando com a impunidade.

Um comentário:

luis omar disse...

Prezado Marcio,

Sou seu eleitor, e confio na sua avaliação e imparcialidade.
Solicito uma maior apuração sobre os fatos, uma vez que frequento a escola citada, e conheço a pessoa acusada em questão, conheço sua idoniedade e seus esforços dentro da unidade educacional.
Me formei na escola e sempre fui bem tratado e atendido.
Sou negro, e continuo militante dos preceitos de respeito e confiabilidade.
Quando soube de sua mensagem sobre o fato, e sabendo de quem se travava, não pude me omitir e não pude deixar de me pronuncir.
Afinal, as partes envolvidas são pessoas em quem confio.
Espero que este caso seja tratado com carinho, assim como todas as causas que o prezado amigo defende.
O acusado em questão não é culpado até que se prove;

Grato pela atenção.