Agora, os bares, restaurantes e as praças da cidade não mais verão Uby adentrar com seu jeito humilde, bolsa a tiracolo, apresentando seus poemas, obra de sensibilidade extrema.
Uby Oliveira, grande operário da poesia, nos deixou para poetar perto dos bons de espírito, com certeza!
Natural de Porto Alegre, Uby vivia, há 17 anos, em Florianópolis, com a esposa Adriana e dois filhos.
Publicou "Poesilha", livro de poesias viabilizado pela Fundação Franklin Cascaes.
Seu corpo foi enterrado na manhã de 30/09, às 10 horas, no cemitério do Campeche, mas sua simpatia e seu jeito peculiar de ser sempre estarão entre nós!
Gaspar e São José, respectivamente, as quais debateram as relações étnico-raciais no ensino, consolidando a discussão a respeito dos eixos primordiais a serem respeitados pelo Fórum, no que concerne ao Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro Brasileira e Africana (Lei 10.639/03), na construção dos Planos Municipais.
Em resposta à solicitação do mandato feita ao Presidente da COMCAP, Marius Bagnati, em 14 de julho passado, os serviços de desratização na ruas do Marfim, Matiambu e do Loro, localizadas no bairro Monte Verde foram executados no dia 16 de agosto, com a utilização de 90 iscas. A comunidade agradece e novos agendamentos já estão sendo feitos pela referida empresa, a pedido, também do mandato.
Resultado de encaminhamento da Semana de Enfrentamento ao Sexismo, Lesbofobia, Homofobia e Transfobia, de maio/2011, que contou com seminários, audiência pública e oficinas diversas, aconteceu na última semana, no Plenarinho da Câmara Municipal, a I Conferência Municipal LGBTTT. O Vereador Márcio de Souza participou da Mesa Redonda - Possibilidades e Desafios na Implantação de Políticas LGBTTT, quando discorreu sobre a luta histórica dos negros, através de seus movimentos organizados, na conquista de muitas das políticas que estão, hoje, a contemplar grande parcela da população deste país e, também, contribuindo com propostas para as frentes de combate ao preconceito e à discriminação às lésbicas, aos gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros.
A audiência pública, solicitada pelo vereador Márcio de Souza, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, tendo como principal objetivo debater o saneamento de esgoto do trecho que parte dos clubes náuticos, Riachuelo, Aldo Luz e Martinelli, aos ranchos de pescadores da Prainha (Baía Sul), realizou-se no dia 18 de agosto, no salão do Iate Clube Veleiros da Ilha. Compareceram várias lideranças comunitárias e representantes de órgãos publicos, que, após todas as manifestações, solicitaram, através da Comissão da Câmara, um encaminhamento - que teve a unanimidade dos presentes - o de encaminhar, urgentemente, um pedido de audiência com o presidente da Casan, com a presença de todas as lideranças e entidades representativas da comunidade.
Conforme denúncia feita pelo Presidente do Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, Sr. Joaquim Aguiar, e, após ofício enviado pelo Vereador Márcio de Souza ao Secretário de Meio Ambiente, Sr. José Carlos Rauen, em 25/07 passado, sobre a solicitação de fiscalização em uma construção para instalação de uma indústria no Ribeirão da Ilha, o Engenheiro Rauen nos oficializou cópia do procedimento de embargo da obra, datado de 18/08/2011, pelo motivo da mesma não possuir o alvará de licença da Prefeitura Municipal.
cadastrados por aquele órgão.
O Vereador Márcio de Souza protocolou requerimento para a realização de uma Audiência Pública, em 29 de setembro, no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, a ser realizada no Centro Comunitário da Freguesia do Ribeirão da Ilha, com o intuito de discutir a instalação, naquela região, de um Polo Avançado do Instituto Federal de Santa Catarina / IF-SC.

O 


