sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lixão na Agronômica

O gabinete recebeu denúncia de que na Rua São Vicente de Paula, Agronômica, estava se formando um lixão e, imediatamente, encaminhou um ofício à COMCAP para que fossem tomadas as devidas providências.

Prontamente, a COMCAP, acompanhada de um fiscal da Vigilância em Saúde, esteve no local e constatou que, realmente, ali estão instalados catadores de materiais recicláveis, realizando atividade de triagem do material seletivo. Em razão da inexistência de uma legislação específica que normatize a atividade, foi entregue uma intimação com algumas exigências para a continuidade do trabalho no local, estipulando, aquele órgão, um prazo de 20 dias para que as providências fossem tomadas, o que ainda não aconteceu.

Novo encaminhamento, por parte do Gabinete, agora com fotos documentando, está sendo providenciado, no sentido da agilização de medidas, uma vez que a comunidade, que ali reside, não pode ficar à mercê das consequências que certamente advirão, lembrando que, há anos atrás, o mandato acompanhou um caso de leptospirose ocorrido na comunidade Nova Palestina, vizinha à rua acima citada.

Nenhum comentário: