sexta-feira, 10 de abril de 2009

Espaços públicos para cultura

Por unanimidade, a Câmara aprovou projeto de lei do vereador Márcio de Souza, que define espaços públicos para práticas de caráter popular, no Centro de Florianópolis. Os espaços para a formação e difusão das expressões culturais são: entorno do Mercado Público Municipal, incluindo seu vão central; Largo da Alfândega; Largo dos Artistas, na Praça Fernando Machado; Largo da Catedral Metropolitana; entorno da Figueira da Praça XV de Novembro e a Esquina Democrática, (Felipe Schmidt com Deodoro).

Tais espaços, conforme o projeto, serão palcos de expressões culturais de caráter popular, como capoeira, teatro de rua, musicais, folclóricas e artísticos.

O projeto segue, agora, para sanção do prefeito Dário Berger.

Um comentário:

Pedro Bennaton disse...

Olá,
Sou diretor de Teatro de Rua há oito anos aqui em Florianópolis realizando teatro nos mais diversos espaços da cidade. Fico preocupado se essa lei não irá restringir as manifestações culturais, como o teatro de rua, apenas a esses espaços selecionados pela lei, dificultando assim a abrangência das manifestações culturais a outros locais do centro de Florianópolis.
Cordialmente,
Pedro Bennaton