sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ingleses

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou, na noite do dia 20/05, audiência pública, em Ingleses, para debater sobre o projeto de Lei Complementar № 913/2007, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera Zoneamento e Cria Urbanísticas Específicas para Área de Interesse Social”.

O projeto trata da doação de um terreno, de 25 mil metros quadrados, da Casan para a Prefeitura Municipal. Se a Câmara aprovar a doação, a intenção do Executivo é construir um conjunto habitacional para os moradores da Vila do Arvoredo. A Comunidade é formada por 168 famílias, e todas as residências estão construídas em Área de Preservação Permanente (APP).

O Salão do Albino Disco Club ficou lotado e a discussão ficou tensa quando os moradores vizinhos ao atual terreno da Casan, espaço próximo à entrada dos Ingleses, usaram a tribuna. A comunidade não deseja ter como vizinhos os moradores da Vila.
O secretário Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha, afirmou que o terreno está em plenas condições de receber o conjunto habitacional. “O conflito entre as comunidades também é uma questão de preconceito”, ressaltou o secretário.

Após ouvir todos os pronunciamentos, os vereadores encerraram o evento, cabendo, agora, à Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, da qual o vereador Márcio de Souza faz parte, elaborar o parecer sobre o assunto para, então, o projeto ir para votação no Plenário.

Fonte: Assessoria da Câmara

Nenhum comentário: