quarta-feira, 18 de março de 2009

Casa da Cultura Afro

O vereador Márcio de Souza apresentou projeto de lei que cria a Casa da Cultura Afro no município de Florianópolis.

O reconhecimento da importância da dimensão cultural em projetos de desenvolvimento humano é crescente. A Casa tem o intuito de elevar a cultura africana em Florianópolis.

A recente declaração universal da Unesco e os atuais esforços em torno de uma futura Convenção Internacional sobre a Proteção e Promoção da Diversidade Cultural evidenciam a centralidade dessas discussões, culminando, com isso, a necessidade de uma Casa da Cultura Afro em Florianópolis.

2 comentários:

Anônimo disse...

excelente iniciativa, talvez fosse interessante discutir o assunto na conferência municipal da igualdade racial que se aproxima, por falar em conferênia como está sua organização? será municipal mesmo ou servira apenas para estrelas nacionais brilharem em Floripa?

S.A.M.S.F disse...

olá vereador marcio, parabéns pela iniciativa. E gostaria de saber se há um centro onde acontecem a cultura afro, em que as pessoas se encontram para dançar e aprender mais sobre o assunto.Aguardo retorno do sr. e um contato para que eu possa fazer um visita. Obrigada, Priscila