terça-feira, 21 de outubro de 2008

Transgênico

O vereador Márcio de Souza foi autor do projeto de lei, transformado na lei 501/2000, que veda o cultivo comercial de organismos geneticamente modificados (OGM’s), no Município de Florianópolis.

Um projeto de decreto legislativo (PDL) nº 90/2007, da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), está querendo tirar o direito à informação no rótulo dos alimentos e ingredientes alimentares destinados ao consumo humano ou animal, que contenham ou sejam produzidos a partir de organismos geneticamente modificados.

O vereador encaminhou um requerimento ao presidente do Senado repudiando o PDL e solicitamos aos que assim o desejarem fazer o mesmo, encaminhando e-mails aos senadores catarinenses Ideli Salvatti (PT) (ideli.salvatti@senadora.gov.br), Neuto de Conto (PMDB) (neutodeconto@senador.gov.br) e Casildo Maldaner (PMDB) (casildomaldaner@senador.gov.br), sem esquecer da senadora Kátia Abreu, autora do projeto (katia.abreu@senadora.gov.br), repudiando o mesmo.

Um comentário:

Trisãmya disse...

Quero parabenizar o vereador pela brilhante iniciativa. E solicito que possa encaminhar para outras câmaras municipais tão lúcida e querida ação. Estaremos providenciando também em Rancho Queimado com a ajuda de vossa pessoa a proposta que levaremos para a maioria de nosso futuro prefeito Mério Goedert. Conto com sua pessoa. Um abraço e parabens pelo blog, Geraldo Luiz da Silva Jardim CRQ 13401736 SINT-SC 019 presidente da RELIPLAM-BRASIL(Rede Latino-Americana Interdisciplinar de Plantas Medicinais, Aromáticas e Nutracêuticas)