sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caravana Anti Racismo acompanha crime em Garopaba

A Caravana Anti-Racismo esteve na Praia da Ferrugem, em Garopaba, na última quinta-feira, para acompanhar o processo de investigação do crime de espancamento contra o Professsor da Ufsc, Evandro de Brito, e o músico Érick Casarin, pois, de acordo com as notícias veiculadas na imprensa, ocorreu indícios de racismo. Lá, a Caravana distribuiu nota à população e, em seguida, visitou a delegacia local, onde o fato foi registrado.

De acordo com o escrivão e o comissário, responsáveis pelo caso, no processo disponibilizado aos membros da comitiva, verificou-se que as providências foram cumpridas com rigor e determinação, sendo que os agressores encontram-se foragidos, por conta desse empenho das autoridades, constatando-se, também, as difíceis condições estruturais para a captura dos acusados, uma vez que um deles pode estar escondido no Rio Grande do Sul e, para tanto, haverá a necessidade de disponibilizar viatura e diárias para dar continuidade ao caso.

A Caravana, coordenada pelo Vereador Márcio de Souza (PT) e composta por representantes da Coppir, Compir, Sindicato dos Condutores de Veículos de Auto Escolas, Setorial Municipal de Combate ao Racismo do PT, Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha e Comunidade do Monte Serrat, considerou estratégica a visita à Garopaba, sendo constatado, também, a necessidade do depoimento das vítimas, para auxiliar na tipificação do crime.

A Caravana, que continuará mobilizada, e atenta ao decorrer do processo, solicitará uma audiência com o Secretário de Estado de Segurança Pública, já nos próximos dias.

Nenhum comentário: