sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vereador Márcio de Souza assume Prefeitura Municipal de Florianópolis


O vereador Márcio de Souza (PT) assumirá a Prefeitura, de 19 a 29/07, interinamente, período em que o prefeito Dário Berger (PMDB) usufrui de férias fora da cidade. Como o vice- prefeito, João Batista (PR), e o presidente da Câmara, Gean Loureiro (PMDB), são candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Márcio assume, por ser o 1º vice –presidente da Mesa Diretora da Câmara, sendo que a Presidência da mesma ficará, interinamente, nas mãos do vereador César Faria, pois o democrata é o 2º vice-presidente.

Nascido em Florianópolis, em 1959, destaca-se como vereador pelo Partido dos Trabalhadores – PT, eleito por cinco vezes consecutivas, combatendo todos os tipos de discriminação e lutando por direitos de cidadania para toda a população. Graduou-se em Química, atuando como professor no Instituto Estadual de Educação, e em Farmácia, pela UFSC, sendo que cursou Políticas Públicas, em nível de pós-graduação, na UDESC.

Foi Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC e é militante do Movimento Negro, orientando e defendendo a população negra por todo o Estado, principalmente, com relação aos crimes de racismo.

Assumiu, por cinco vezes, a Presidência da Câmara Municipal de Florianópolis, é Presidente da Comissão de Educação e membro das Comissões de Trabalho e Viação.

Articulou, junto ao Executivo, a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, em Florianópolis, e a Assessoria para Assuntos Temáticos (ex-Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial), em Itajaí.

Márcio sempre ressaltou a importância de temas em defesa das políticas sociais, com dedicação às Ações Afirmativas, acompanhando e incentivando manifestações culturais que elevam a condição humana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Sou moradora do bairro saco grande e gostaria de saber quais sao as APPs das areas de encosta. Cada vez mais vemos ocupações irregulares e nada tem sido feito.
obrigada
dtfpolis@gmail.com

Gilson disse...

Parabéns pela sua linda historia de luta e vida. Saudações diretas da Bahia!