terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Municipalização de escola estadual - Campeche

A Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha, no Campeche, está correndo o risco de ser municipalizada. A comunidade está se mobilizando e procurou o vereador Márcio de Souza no sentido de garantir transparência no processo em curso e melhores informações quanto ao assunto, por exemplo, quais as vantagens e/ou desvantagens desta nova situação para a qualidade do ensino.

Por ocasião do convite para a Audiência Pública, solicitada pelo vereador Márcio, ao Gerente Regional de Educação (GERED), Prof. Ari Cesar da Silva, o Gabinete recebeu e-mail, subscrito pelo mesmo, com o seguinte teor, no dia 08/12, 2ª feira: ...“informamos a V.Sa. que a EEF Januária Teixeira da Rocha não mais está em processo de Municipalização pois a mesma não consta no Protocolo de intenções entre a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.”

Dia 10 de dezembro, às 19h, na própria Escola, durante a audiência pública, a GERED deve se fazer representar, para repassar diretamente, à comunidade, esta informação.

Nenhum comentário: