Em audiência pública realizada para tratar de violência familiar e questões pertinentes à intensificação ao combate à pedofilia, o vereador Márcio de Souza destacou algumas medidas para o melhoramento do Programa Sentinela, como o aumento de orçamento para tal.
A coordenadora do Serviço Sentinela e do Programa de Orientação e Apoio Sócio-familiar (Poasf), Dra. Sandra Regina, explicou que a demanda é muito alta e não está sendo suprida. De acordo com o Conselho Tutelar, as pessoas estão denunciando cada vez mais os casos, o que justifica a alta demanda. A Secretaria Municipal de Saúde informou que estão tomando as providências a respeito do assunto e que darão um maior apoio ao Programa Sentinela, que necessita de mais colaboradores.
A Organização Mundial da Saúde define a pedofilia como doença, um distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia).
A pedofilia caracteriza-se pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças e o simples desejo sexual, independente da realização do ato sexual, já caracteriza a pedofilia. O indivíduo deve ter mais de 16 anos e ser cinco anos mais velho que a vítima para se caracterizar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário