O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Florianópolis, vereador Márcio de Souza, recebeu uma delegação de representantes da Federação Catarinense de Remo, para tratar da revitalização e legalização do Parque Náutico Walter Lange, no aterro da Baía Sul, embaixo das Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, onde estão instaladas a sede de duas agremiações de Remo da Capital e a da Federação Catarinense.
Os atletas e dirigentes reclamaram que, principalmente à noite, no local, é praticado o ato de prostituição e de uso de drogas. “Florianópolis tem uma história com o Remo. Temos Clubes importantes como o Aldo Luz, o Martinelli e o Riachuelo, os quais, em épocas passadas, eram motivo de orgulho e de vitórias para a nossa Capital”, disse Márcio de Souza. No encontro, também estava o atleta Anderson Nocetti, conhecido como Macarrão, que participou das últimas Olimpíadas em Pequim, na China.
Márcio de Souza se comprometeu com os representantes da Federação Catarinense de Remo em fazer contato com o Patrimônio da União, para verificar a situação da posse da área e fazer o pedido de uma provável transferência da mesma para a Prefeitura. O segundo compromisso, assumido pelo vereador, foi entrar em contato com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, para reivindicar o apoio necessário para o desenvolvimento da modalidade do Remo em Santa Catarina, com incentivos federais. “Acredito que, com a revitalização daquela área e o maior incremento em torno desse esporte, poderemos criar um atrativo a mais para os nossos jovens”, completou Márcio de Souza.
Fonte: site da Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário